Atitude Ferramentas

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES


Nosso objetivo é oferecer o melhor em produtos e servios para a satisfação dos nossos clientes. Sendo assim, nossos queridos clientes poderâo encontrar aqui as informações necessarias para trocae ou devolver um produto. 
Esta Política de Troca e Devolução foi feita para esclarecer seus direitos e deveres com base no Código de Defesa do Consumidor.

Motivos para a troca/devolução

1) Insatisfação com o produto
2) Produto com defeito 
3) Troca ou devolução por fatores relacionados à operação de venda do site

Se ao ler esta Política de Troca e Devolução você ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco, de segunda a sábado, em horário comercial.

Se o cliente recebeu o produto e não ficou satisfeito por quais razão, pode comunicar sua solicitação de troca ou devolução a nossa central de atendimento, em até 7 dias após o recebimento do produto. Após essa data não podera-se realizar a troca ou devolução.
O produto que se deseje devolver não pode ser usado, nem sua embalagem original rasurada.

É importante atentar-se ao manual de uso do produto, indicações para não usar de forma inadequado a mercadoria e causar defeitos a mesma.


A devolução do produto será feita a partir de sua solicitação junto a nossa central de atendimento, que poderá ser feita através do telefone: ( )   ou email: atendimento@atitudeferramentas.com.br.

 

  • POLÍTICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO


A nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor para e-commerce, dessa forma, mostrando noso respeito e valorização dos nossos clientes.

 
  • 1. Como solicitar a troca?


À principio, o cliente deve saber que as imagens, videos etc, são apenas ilustrativas, podendo ter tamanho, textura e cor diferentes do real. O cliente tem até 7 dias após o recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução para nosso setor de atendimento ao cliente.

Etapas a seguir para solicitara troca/devolução:

–  Todos os itens que o cliente deseja trocar devem ser informados;  
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– Não pode-se usar o produto em se deseja trocar, caso isso aconteça não poderar-se realizar a troca;
– O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
– Todos os documentos: Nota Fiscal, manual, etc. devem ser trocados com o produto;
– O produto não deve ser enviado sem a devida comunicação com a Atitude: ferramentas;;
– Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
– Se o produto tenha sido montado, o cliente deve desmonta-lo cliente com apoio do manual. Se for necessario, o clinete pode contratar os serviços de uma empresa, ou profissioal para desmontar o produto, cabendo ao mesmo pagar por todos os custos com a desmontagem.
– Caso a embalagem original tenha sido rasurada ou jogada fora, o mesmo deve providenciar a nova embalagam para embalar o produto a ser trocado. 

Caros clientes, se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Central.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através do número (98)      ou pelo e-mail: atedimento@atitudeferramentas.com.br.

A Atitude: ferramentas pode solicitar se necessário fotos e vídeos do produto para um melhor atendimento ao cliente. Nesse contexto, o cliente tem até 48 horas após enviar as fotos ou vídeos soliitados. Após 48 horas se o cliente não enviar as fotos e vídeos o processo de troca/devolução será encerrado.

 
  • 2. Após a solicitação de troca


O cliente receberá um e-mail com todas as informações necessarias para coleta da mercadoria.

No caso de postagem:

– O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;

– Deve-se devolver o produto sem índicios de uso, com embalagem original ou providenciada pelo cliente com das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

– A Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada com o pacote a ser postado e será anexada na parte externa da embalagem(bolsa canguru). Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios e e anexar a mesma na embalagem na parte externa do pacote.  
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5/view.

Recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.

A Atitude: ferramentas não irá realizar a troca ou devolução dos produtos pedidos em que sejam constatado que o defeito ou avaria fora causado por utilização inadequada pelo destinatário. Após a análise, se constatado o uso inadequado, o produto será devolvido ao cliente.
Após análise e aprovação da troca/devolução será enviado outro produto para o endereço de entrega original, o prazo da entrega dependerá do CEP informado.

No caso de Transportadora:

O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, em sua embalagem original com  manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

- Deverá ser preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deve encaminhar fotos/vídeos do produto a ser coletado.
- O produto fora da sua embalagem original não deverá ser coletado pelo transportadora, a mesma não está autorizada.
- Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

Com a solicitação de troca confirmada, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Não serão realizados procedimentos de troca/devolução ou cancelamento de pedidos sem a autorização ou comunicação do cliente.

3. Razões para o não recebimento do produto

Abaixo há motivos para o cliente não aceitar o produto entregue. 

- Embalagem aberta ou rasurada;
- Produto em avaria;
- Produto em desacordo com o pedido realizado;
- Falta de itens ou acessórios.
- Produto com indícios de uso.

Se o produto apresentar defeito após 7 dias do recebimento, o cliente deve entrar em contato com a assistência técnica pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante.




 


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