Atitude Ferramentas

BLOG



29Set

10 Dicas Imperdíveis para economizar no Supermercado!



Na rotina do dia-a dia é comum notar que algo está faltando na sua dispensa, e é assim que voçê percebe que precisa ir ao Supermercado. Mas essa não é uma tarefa fácil, principalmente com a agenda apertada com o trabalho e os preços subindo. Pensando nisso, separamos Dicas simples e que podem mudar melhorar completamente a ida ao Supermercado.
 
1. O que voçê precisa? Faça uma lista!
Antes de sair de casa anote o que voçê precisa comprar, faça isso enquanto não está muito ocupado: sentado esperando ser atendido no Consultório odontologico ou no ônibus etc.
 
2. Pesquise os melhores locais
Converse com vizinhos e amigos sobre os supermercados com preços mais baixos da cidade que eles já conheceram, isso vai ampliar muito o leque de opções para voçê!
 
3. Cuidado! Não vá com fome ou com pressa
No Supermercado assim com as lojas de roupa usam métodos para atrair sua atenção, por isso, com pressa voçê pode compra produtos que ao chegar em casa, pode se arrepender de ter comprado.
 
4. Use Aplicativos para cuidar bem do seu Dinheiro
Há bons aplicativos gratuitos e fáceis de usar que voçê pode deixar registrado tudo que voçê ganha ou paga para não ter surpresas no fim do mês.
- Minhas Economias;
- Mobilis;
- Orçamento Fácil;
 
5. Tente não levar as crinças no Supermercado
Adultos já tem dificuldade em resistir a tentação para não comprar bolos, doces e salgados, com as crianças fica ainda mais difícil. Por isso tente deixar elas com alguem, os avôs ou uma babá.
 
6. Aproveite as promoções!
Se voçê sabe que o Supermercado do bairro vai oferecer promoções em produtos de limpeza, mas voçê precisa ir ao supermercado logo, vá mas deixe para comprar alguns ítens só durante a promoção. Uma boa dica, é confira as redes sociais do Supermercado para conhecer as novidades.
 
7. Estabelaça o quanto voçê pretende gastar!
Ter uma meta em mente auxilia na hora de comprar qualquer coisa. Então com a pesquisa e a lista do que voçê deve ter em casa, ter um valor máximo a gastar ti ajudará a economizar e ficar dentro do orçamento mensal.
 
8. Vá com uma calculadora na mão

No celular tem várias funções, inclusive calculadora, mas se voçê é da quelas pessoas que ao pegar o celular ouvi a notificação e vai logo conferir as redes sociais, a calculadora apesar de mais simples, pode ser a ferramenta ideal  para conferi o quanto seu carrinho com as compras custará.
 
9. Atenção com a data de validade

Essa frase já foi repetida tantas vezes que parece sem importância e muitas pessoas não prestam atenção a essa data. Mas pense: voçê compra um massa para fazer um bolo que seu filho tanto pedi, voçê olha a marca, o sabor e o preço, então vai para casa satisfeito.
 
Depois de misturar todos os ingredientes para fazer o bolo, percebi que não está com uma cor boa e um cheiro agradável. Voçê tenta saber o que deu errado, então descobri que data de validade da massa do bolo estava vencida, e pior voçê perdeu a massa e todos os outros ingredientes.
 
Assim terá que ir novamente ao supermercado e agora para comprar muito mais do que só um ingrediente.
 
10. Confira todo o Blog feito por nós pensando em voçê!
Nossa missão é levar a voçês conteúdos que serão úteis não só para seu bolso, asim como para sua carreira profissional, família e se manter atualizado!
 

Cuidar da casa e dos filhos não é nada fácil, ainda mais se voçê deve ter o Superpoder de Economizar Bem em um período difícil para a economia do país, e é por isso que criamos conteúdo como este! Simples, leve e que podem melhorar completamente seu dia-a-dia e descomplicar sua vida.


Enviar comentário









Veja Também